Prototipando a Quebrada tem vagas aberta
Mentores vão atuar no Programa de Aceleração da organização (Foto: PAQ, Divulgação)
Prototipando a Quebrada tem vagas abertas para mentoria nas áreas de design, programação e jogos
A ONG Prototipando a Quebrada (PAQ) está com inscrições abertas até esta quarta-feira (22) para mentores voluntários nas áreas de design, programação e jogos. A iniciativa trabalha pela inclusão de jovens de 16 a 21 anos no mercado de tecnologia.
Os mentores vão atuar no Programa de Aceleração da organização e são responsáveis por dois educandos ao longo de cada trimestre. O atendimento é remoto e ocorre de uma a duas vezes por semana.
As inscrições podem ser feitas pelo formulário do projeto.
Os voluntários devem orientar e dar suporte em Design (UX/UI) ou Programação (Front/Back), auxiliar no planejamento e execução do plano de estudos, tirar dúvidas, transmitir referências e apoiar o desenvolvimento de projetos.
Fundado em 2018, o Prototidando a Quebrada busca criar um ecossistema sustentável de transformação tecnológica, capacitando jovens da Grande Florianópolis para o mercado de trabalho e incentivando o desenvolvimento social das comunidades periféricas.
A iniciativa conta com o apoio de mais de 60 voluntários, além de parcerias com empresas e investidores. Atualmente, são 80 participantes, dos quais 20 estão matriculados na universidade e cerca de 40 estão empregados, sendo 61% deles no setor de tecnologia.
O programa é gratuito e oferece uma introdução ao mundo da tecnologia seguida da formação em áreas específicas. Além da capacitação direta, a ONG também atua na formação de educadores nas periferias.
*Sob supervisão de Luana Amorim