Floripa terá novo espaço para esportes
O projeto, desenvolvido pela arquiteta Juliana Castro e doado pela Prosul (Foto: Divulgação)
Projeto resgata a tradição do remo na Capital e amplia espaços de lazer na Beira-Mar Norte.
Iniciou nesta semana a revitalização do Parque Náutico Walter Lange, localizado na Baía Sul, em Florianópolis. Os primeiros passos incluem serviços de topografia e a instalação do canteiro de obras. O projeto, lançado no fim de 2023, tem como objetivo modernizar o espaço, promovendo o esporte e oferecendo áreas para lazer e contemplação.
Conforme divulgou a Prefeitura de Florianópolis, além de uma estrutura nova para as equipes de remo, o parque terá espaço para outros esportes, pista de caminhada e uma vista de tirar o fôlego.
Na semana passada, o projeto foi apresentado pela Secretaria de Infraestrutura e Manutenção de Florianópolis aos dirigentes dos clubes de remo. A iniciativa busca integrar as necessidades dos clubes ao plano geral de revitalização.
A obra contempla serviços de drenagem, instalação de arquibancadas, um flutuante de concreto, pavimentação em paver, paisagismo com canteiros e mobiliários urbanos. Além disso, será implantada infraestrutura elétrica para iluminação pública, ampliando a segurança do local.
O projeto, desenvolvido pela arquiteta Juliana Castro e doado pela Prosul, foi ajustado em conjunto com os três clubes de remo que utilizam o espaço. O investimento total é estimado em R$ 5 milhões.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Manutenção de Florianópolis, a revitalização trará ganhos imediatos em segurança e na ampliação de áreas de recreação ao longo da Avenida Beira-Mar Norte. Hoje, a área praticamente termina no Trapiche. Com a revitalização, mais pessoas deverão ser atraídas para atividades físicas e contemplação, promovendo a ocupação urbana e gerando segurança.
Com o início das obras, o Parque Náutico Walter Lange se prepara para se tornar um marco de convivência e valorização do esporte na Capital catarinense.