Famosa Pedra do Surfista Interditada
Área garante fotos radicais aos visitantes (Foto: @maxelizaul, Reprodução Instagram)
Defesa Civil aponta risco de erosão e tombamento na "Pedra do Surfista", conhecida pelas fotos com vista para a praia da Lagoinha do Leste
Tirar uma foto “pendurado” no alto do Morro da Coroa é um dos clássicos de quem visita a trilha da Lagoinha do Leste, em Florianópolis. Mas o ponto turístico está com acesso limitado aos visitantes pelo risco de tombamento. As informações são do g1.
A área da Pedra do Surfista, famosa pela rocha que proporciona um visual incrível da praia da Lagoinha do Leste e garante fotos radicais aos visitantes, está com placas sinalizando o risco de tombamento.
A orientação da Defesa Civil municipal ocorreu após uma vistoria que alertou sobre o risco de queda. De acordo com o órgão, a medida é preventiva em função da alta procura de turistas na temporada de verão. A sinalização no acesso à trilha e na Pedra do Surfista foi feita pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram).
“Trilha interditada devido às condições precárias, a possibilidade do tombamento de rochas e aos processos erosivos”, detalha um dos comunicados.