A lagoa em Floripa considerada perfeita
Selo Bandeira Azul é concedido por júri internacional que avalia cerca de 38 critérios considerados essenciais para o fortalecimento do turismo sustentável.
Lagoa do Peri recebe a certificação pela nona vez
Água com qualidade, gestão ambiental, segurança, infraestrutura, preservação patrimonial e educação ambiental. A Lagoa do Peri, em Florianópolis, atende a todos esses critérios, de acordo com um júri internacional que concede o selo Bandera Azul a locais que são referência em turismo sustentável, o que a faz ser considerada praticamente “perfeita”.
Na temporada 2025/2026, o local receberá a bandeira pela 10° vez, reafirmando a posição da Lagoa do Peri como referência em gestão ambiental. De acordo com a coordenadora nacional do programa, Leana Bernardi, cada Bandeira Azul hasteada representa “o empenho de profissionais, governos, empresas e comunidades comprometidos com o meio ambiente e prova que diferentes setores podem se unir em prol de um futuro mais sustentável”.
Um mapa mostra a evolução do programa em diversos destinos catarinenses, e mostra que, desde a temporada 2015/2016, a Lagoa do Peri recebeu a bandeira em quase todos os anos subsequentes, exceto no verão de 2021 para 2022. Este é o único destino de Florianópolis que receberá o reconhecimento na próxima temporada.
A bandeira deve ser hasteada depois do dia 31 de outubro, quando as bandeiras serão entregues em uma cerimônia nacional no Iate Clube de Santos, no Guarujá, em São Paulo.
(Foto: Cristiano Andujar, PMF, divulgação)