Relatório de balneabilidade do IMA indicou 79,41% dos pontos analisados como ade
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade referente ao mês de agosto de 2024, revelando que 79,41% dos 238 pontos monitorados ao longo do litoral catarinense estão próprios para banho. Em Florianópolis, 69 dos 87 pontos analisados, ou 79,31%, foram considerados adequados para os banhistas.
O Programa de Monitoramento da Balneabilidade do IMA abrange 28 municípios litorâneos de Santa Catarina, cobrindo mais de 100 praias e balneários. Entre as cidades monitoradas com maior número de pontos próprios para banho estão Balneário Camboriú, Florianópolis, Imbituba, Palhoça e São Francisco do Sul.
A analise contempla os municípios Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Paulo Lopes, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.
Os resultados detalhados, incluindo os locais impróprios, estão disponíveis no mapa de balneabilidade do IMA.